Currículo

Qualidade nos Serviços QS-CEMP

Contextos

Groupo: 3ª Edição > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Optativas > Optativa Condicionada Especializada 3

ECTS

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

Apresentar a Qualidade no sector dos Serviços. Os Serviços por serem intangíveis são diferentes dos Bens. Para facilitar a compreensão dos Serviços, são apresentadas várias definições e classificações e é também analisado o modelo SERVQUAL, uma importante ferramenta para avaliar a qualidade nos serviços.

Programa

- Qualidade - Significado, Definições e Importância; - A Sociedade de Serviços; - Definições e Características dos Serviços; - Classificação dos Serviços; - A Qualidade nos Serviços; - Um Modelo de Avaliação dos Serviços - SERVQUAL; - Implementação e Validação de um Sistema de Qualidade.

Método de Avaliação

.

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 121.0

Carga Total -

Bibliografia

Não foi definida bibliografia principal

Disciplinas de Execução

2008/2009 - 1 Semestre

2009/2010 - 1 Semestre