Currículo

Modelos de Planeamento MPLAN

Contextos

Groupo: 1ª Edição > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Optativas

ECTS

4.5 (para cálculo da média)

Objectivos

Introduzir os alunos ao conceito de planeamento (estratégico e de longo prazo), bem como aos meios existentes para traduzir o planeamento do futuro da empresa em acções concretas do presente: grande estrutura e objectivos das unidades de negócio estratégicas.

Programa

- A definição da estratégia actual; - Avaliação da atractibilidade da estratégia actual; - A avaliação da vantagem comparativa da estratégia actual; - A matriz da redefinição estratégica; - A geração de alternativas estratégicas; - A avaliação das alternativas estratégicas; - O documento de reorientação estratégica; - O planeamento de longo prazo; - O planeamento de curto prazo; - Controlo.

Método de Avaliação

.

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 90.0

Carga Total -

Bibliografia

Não foi definida bibliografia principal

Disciplinas de Execução

2008/2009 - 2 Semestre

2007/2008 - 2 Semestre