Currículo

Marketing Empresarial ME-CEMP

Contextos

Groupo: Ciências Empresariais > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias

ECTS

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

Proporcionar aos alunos um conhecimento dos conceitos, técnicas e filosofia de gestão de marketing. Proporcionar conhecimentos necessários à formulação de estratégias de marketing. Desenvolver capacidades para os alunos gerirem uma organização orientada pelo mercado.

Programa

Importância e Âmbito do Marketing: 1. Definição e conceitos básicos do marketing; 2. Orientações das empresas face ao mercado; 3. Marketing-mix. O Mercado e o Consumidor: 1. O Mercado; 2. Envolvente de marketing da organização; 3. Comportamento do consumidor e a sua satisfação; 4. Análise da Indústria e da Concorrência. Planeamento Estratégico de Marketing: 1. Criação de valor, satisfação e fidelização do cliente; 2. Planeamento estratégico com orientação de marketing; 3. Plano de Marketing: - Estratégia de produtos, serviços e marcas ? Gerar valor para o cliente; - Estratégia de preços ? Captar valor do cliente; - Estratégia de distribuição ? Entregar valor ao cliente; - Estratégia de comunicação ? Comunicar valor ao cliente. Perspetiva de Internacionalização.

Método de Avaliação

.

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 134.0

Carga Total -

Bibliografia

Não foi definida bibliografia principal

Disciplinas de Execução

2010/2011 - 1 Semestre

2011/2012 - 1 Semestre

2012/2013 - 1 Semestre

2013/2014 - 1 Semestre