Currículo
Marketing MKT-CEMP
Contextos
Groupo: Ciências Empresariais > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
• Analisar o papel do marketing no contexto da empresa e da sociedade. • Desenvolver capacidades para examinar como a empresa organiza, implementa e controla o esforço de marketing. • Proporcionar um conhecimento aprofundado da gestão de cada elemento do marketing-mix – produto, preço, comunicação e distribuição. • Identificar os principais mecanismos de operacionalização da estratégia de marketing e proporcionar a integração das variáveis de marketing
Programa
• Plano de Marketing e Gestão do Marketing-Mix • Política de Produto / Serviços /Marca • Política de Preço • Política de Comunicação • Política de Distribuição • Marketing Operacional em Ação – Plano de Marketing
Método de Avaliação
Aulas teórico-práticas com conceitos aliados a exemplos práticos, com discussão de Case Studies/ Artigos Científicos. Realização de trabalho de projeto consistente no desenvolvimento de um Plano de Marketing. Exame escrito: 50% Projeto de Grupo (Plano de Marketing): 50%
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 134.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Principles of Marketing: Kotler, P. & Armstrong, G. 2021 Essex, England: Prentice-Hall.
- Essential Guide to Marketing Planning (4th ed): Wood, M. 2017 Harlow, United Kingdom: Pearson Education.