Currículo

Marketing MKT-CEMP

Contextos

Groupo: Ciências Empresariais 2015 > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias

ECTS

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

• Analisar o papel do marketing no contexto da empresa e da sociedade. • Desenvolver capacidades para examinar como a empresa organiza, implementa e controla o esforço de marketing. • Proporcionar um conhecimento aprofundado da gestão de cada elemento do marketing-mix – produto, preço, comunicação e distribuição. • Identificar os principais mecanismos de operacionalização da estratégia de marketing e proporcionar a integração das variáveis de marketing

Programa

• Plano de Marketing e Gestão do Marketing-Mix • Política de Produto / Serviços /Marca • Política de Preço • Política de Comunicação • Política de Distribuição • Marketing Operacional em Ação – Plano de Marketing

Método de Avaliação

Aulas teórico-práticas com conceitos aliados a exemplos práticos, com discussão de Case Studies/ Artigos Científicos. Realização de trabalho de projeto consistente no desenvolvimento de um Plano de Marketing. Exame escrito: 50% Projeto de Grupo (Plano de Marketing): 50%

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 134.0

Carga Total -

Bibliografia

Principal

  • Principles of Marketing: Kotler, P. & Armstrong, G. 2021 Essex, England: Prentice-Hall.
  • Essential Guide to Marketing Planning (4th ed): Wood, M. 2017 Harlow, United Kingdom: Pearson Education.

Secundária

Disciplinas de Execução

2021/2022 - 1 Semestre

2022/2023 - 1 Semestre

2015/2016 - 1 Semestre

2016/2017 - 1 Semestre

2017/2018 - 1 Semestre

2018/2019 - 1 Semestre

2019/2020 - 1 Semestre

2020/2021 - 1 Semestre

2024/2025 - 1 Semestre

2023/2024 - 1 Semestre