Currículo

Economia dos Mercados e da Empresa EMEE

Contextos

Groupo: 13ª Edição > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Optativas

ECTS

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

Situar a empresa nos mercados, definindo as suas fronteiras e as grandes linhas para a elaboração de estratégias de competitividade e de crescimento. Introduzir os alunos na problemática vivida por empresas reais através da metodologia de estudo de casos.

Programa

- A Teoria Económica Relevante; - A Evolução da Empresa Moderna; - As Fronteiras Horizontais da Empresa; - As Fronteiras Verticais da Empresa - Concorrentes e Concorrência; - Análise da Indústria; - Estratégia e Vantagens Competitivas; - Medidas para a Análise do Sucesso.

Método de Avaliação

Durante o período de aulas os alunos devem preparar dois trabalhos escritos para apresentação nas aulas. A avaliação final tomará em conta um exame escrito (com a ponderação de 60%) e a avaliação dos trabalhos (40%).

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 134.0

Carga Total -

Bibliografia

Não foi definida bibliografia principal

Disciplinas de Execução

2007/2008 - 1 Semestre