Currículo
Strategic Management EEMP-E
Contextos
Groupo: Finance > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
- Enquadramento da Estratégia no domínio da Gestão Empresarial - A importância e a disciplina mental do pensamento estratégico - O domínio das ferramentas analíticas – contextos externo e interno - Strategizing: a elasticidade na escolha das opções estratégicas - A aprendizagem das variáveis-chave na implementação estratégica - A dimensão ética da Estratégia Empresarial - Aplicação, a casos concretos, dos preceitos teóricos
Programa
- Conceitos-chave da Estratégia Empresarial - Estratégia Corporate e Business - Análise Estratégica – contextos externo e interno - Formulação Estratégica - Implementação Estratégica e mecanismos de Controlo - Desenvolvimento de casos práticos
Método de Avaliação
Exibição de slides, textos de apoio, casos teóricos, casos de aplicação, convidados externos (nas aulas práticas). Avaliação: 50% prova escrita (exame final) + 50% trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 108.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Strategic Management – Competitiveness & Globalization (13th Ed): Hitt, Ireland, Hoskisson 2019 Cengage
Secundária
- Strategic Management and Business Policy (11th Ed.): Wheelen, Hunger 2008 Pearson
- Strategy – Process, Content, Context (4th Ed.): De Witt, Meyer 2010 SouthWestern