Currículo
Gestão de Vendas GV-LGES
Contextos
Groupo: Gestão2025 > 1º Ciclo > Optativas Condicionadas
Groupo: Gestão2025 > 1º Ciclo > Unidades Curriculares Optativas
ECTS
3.0 (para cálculo da média)
Objectivos
1. Facultar uma perspetiva atual e estratégica da gestão de vendas. 2. Conceptualizar a gestão de vendas como uma função de marketing operacional primordial. 3. Entender as componentes fundamentais da gestão de vendas. 4. Compreender o processo de vendas e sua adequação contextual. 5. Compreender aspetos fundamentais da organização da força de vendas.
Programa
1. O conceito e contexto de gestão comercial e vendas 2. O processo de vendas 3. O planeamento, organização e desenvolvimento da força de vendas 4. A gestão processual da força de vendas (contextualização e tendências)
Método de Avaliação
As aulas são teórico-praticas (1h30 por semana). Assim, as aulas combinam a apresentação de conceitos indispensáveis para ori¬entar o estudo dos alunos com o esc-la¬re¬cimento de questões e aplicação desses mesmos conceitos. São realizados exercícios práticos envolvendo grupos de alunos. A época normal de avaliação inclui duas componentes: avaliação continua (50%) e exame individual escrito (50%).
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 62.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Selling and Sales Management (11th ed.), Essex, England: Pearson Education Limited. [ISBN: 9781292205021]: Jobber, D. & Lancaster, G. 2019