Currículo
Técnicas em G.R.H. TGRH
Contextos
Groupo: 3ª Edição > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
Conhecer e analisar de forma crítica os instrumentos e técnicas de gestão de pessoas, nas múltiplas atividades da GRH Desenvolver competências de recolha, tratamento e interpretação da informação referentes à GRH Desenvolver competências de resolução de problemas e tomada de decisões nas matérias respeitantes às técnicas de GRH Desenvolver sensibilidade social, em particular no que diz respeito ao impacto de decisões.
Programa
Sistemas de Informação para a GRH Ética e Responsabilidade Social Diversidade e Igualdade de Oportunidades Recrutamento e Seleção Socialização Organizacional Retenção de Colaboradores Gestão de Carreiras Avaliação do Desempenho Compensação e Benefícios
Método de Avaliação
Avaliação Contínua: Trabalho de Grupo (60%) + Exame (40%) ou Avaliação só por Exame (100%)
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 134.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Attracting and recruiting quality talent: Firm perspectives: Adeosun & Ohiani 2020 v.programa
- Gender discrimination and its links with compensations and benefits practices in enterprises: Bilan et al. 2020 v.programa
- Ethical dilemmas and moral muteness in the HRM profession: Csillag. 2019 v.programa
- The impact of the depletion, accumulation, and investment of personal resources on work–life balance satisfaction and job retention...: Fan & Potočnik 2021 v.programa
- Digitalization of human resource management practices and its impact on employees’ well-being: Federova et al. 2019 v.programa
- Global Workforce Diversity Management: Challenges across the World: Kharroubi 2021 v.programa
- Career self-management resources in contemporary career frameworks: A literature review: Paradnikė et al. 2016 v.programa
- The Evolution of Performance Management: Searching for Value.: Pulakos et al. 2019 v.programa
- Please Turn Your Cameras on: Remote Onboarding of Software Developers During a Pandemic.: Rodeghero et al. 2021 v.programa