Currículo

Customer Relationship Management CRM-GSI

Contextos

Groupo: Gestão de Sistemas de Informação > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias

Groupo: Gestão de Sistemas de Informação > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias

Groupo: Gestão de Sistemas de Informação > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Optativas

Groupo: Gestão de Sistemas de Informação > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias

Groupo: Gestão de Sistemas de Informação > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Optativas

ECTS

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

- Compreender o que é o CRM e as transformações organizacionais necessárias à sua adoção: Processos de negócio, sistemas de informação, pessoas e cultura; - Conhecer os elementos de uma estratégia de CRM e as suas implicações (marketing, vendas e serviço ao cliente) e os métodos utilizados para o implementar; - Compreender o CRM em diferentes sectores de atividade e as tendências futuras.

Programa

- Introdução à Gestão de Relacionamento com os Cliente; - Da Estratégia à Implementação do CRM; - Como abordar uma Implementação de CRM; - eCRM, mCRM; - Estudo de Casos de CRM em diferentes sectores de atividade; - Principais tendências em CRM - Partner Relationship Management, Citizen Relationship Management, Social CRM.

Método de Avaliação

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Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 134.0

Carga Total -

Bibliografia

Não foi definida bibliografia principal

Disciplinas de Execução

2010/2011 - 2 Semestre

2011/2012 - 2 Semestre

2012/2013 - 2 Semestre

2013/2014 - 1 Semestre

2014/2015 - 2 Semestre

2015/2016 - 2 Semestre

2016/2017 - 2 Semestre

2017/2018 - 2 Semestre

2018/2019 - 2 Semestre