Currículo
Marketing Empresarial ME-MKT
Contextos
Groupo: Management > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Optativas > Major Streams "Marketing"
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
- Apreciar as diferenças entre mercados B2B e mercados B2C; - Avaliar a natureza e papel dos relacionamentos, como parte da base de recursos das empresas, na compreensão, criação e geração de valor; - Desenvolver aptidões para compreender as decisões de marketing e de compras em empresas B2B; - Saber incorporar os relacionamentos e as redes no desenvolvimento da estratégia de marketing das empresas; - Competências de trabalho em equipa e de comunicação.
Programa
- Mercados empresariais, redes de relacionamentos e valor; - Compreensão das empresas clientes; - Gestão e desenvolvimento de ofertas de Mercado; - Gestão dos relacionamentos com clientes.
Método de Avaliação
Avaliação contínua (Inclui trabalho de campo e apresentações orais): 40% Exame escrito: 60%
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 121.0
Carga Total -
Bibliografia
Principal
- Managing Business Relationships: • Ford, D., Gadde, L.-E., Håkansson, H. e Snehota, I. 2011 John Wiley, Chichester.
- Business Market Management: Understanding, Creating, and Delivering Value: Anderson, J., Narus, J. e Narayandas, D. 2009 Prentice-Hall, New Jersey.