Currículo

Marketing Operacional MO-MKT

Contextos

Groupo: Management > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Optativas > Major Streams "Marketing"

ECTS

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

-Analisar o papel do marketing no contexto da empresa e da sociedade. -Desenvolver capacidades para examinar como a empresa organiza, implementa e controla o esforço de marketing. -Proporcionar um conhecimento aprofundado da gestão de cada elemento do marketing-mix :produto, preço, comunicação e distribuição.

Programa

Plano de Marketing e Gestão do Marketing-Mix Política de Produto / Serviços /Marca Política de Preço Política de Comunicação Política de Distribuição Marketing Operacional em Ação ? Plano de Marketing

Método de Avaliação

Aulas teórico-práticas com conceitos aliados a exemplos práticos, com discussão de Case Studies/ Artigos Científicos. Realização de trabalho de projeto consistente no desenvolvimento de um Plano de Marketing. Exame escrito: 50% Projeto de Grupo (Plano de Marketing): 40% Análise de artigo científico: 10%

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 121.0

Carga Total -

Bibliografia

Principal

  • The Marketing Plan Handbook: Wood, M. 2014 5th Ed., Pearson New International Edition.
  • Marketing Plans ? How to Prepare Them, How to Use Them: McDonald, M. & Wilson, H. 2011 7th ed., John Wiley & Sons.
  • Principles of Marketing: Kotler, P. & Armstrong, G 2018 17th ed. Essex, England: Prentice-Hall.
  • Principles of Marketing: Kotler, P. & Armstrong, G. 2021 18th ed. Essex, England: Prentice-Hall.
  • Essential Guide to Marketing Planning (4th ed): Wood, M. 2017 Harlow, United Kingdom: Pearson Education.

Secundária

Disciplinas de Execução

2021/2022 - 2 Semestre

2022/2023 - 2 Semestre

2023/2024 - 2 Semestre