Currículo
Finanças para Marketing FINM
Contextos
Groupo: 7ª Edição > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias
ECTS
6.0 (para cálculo da média)
Objectivos
- Melhorar a capacidade de interpretação de conceitos económico-financeiros, de gestão orçamental, de balanços e demonstração de resultados, entre outros; - Compreender melhor o impacto financeiro de decisões de marketing; - Compreender os instrumentos de avaliação de valor numa ótica financeira; - Compreender as principais técnicas de análise de projetos; - Compreender os conceitos de risco e retorno.
Programa
- Conceitos fundamentais de análise e gestão financeira; - Informação de apoio à análise e à decisão financeira; - Valor atualizado e cálculo financeiro; - Métodos e técnicas de análise de projetos; - Análise do risco económico e do risco financeiro; - Análise da rendibilidade e do crescimento da empresa.
Método de Avaliação
.
Carga Horária
Carga Horária de Contacto -
Trabalho Autónomo - 121.0
Carga Total -