Currículo

Marketing Empresarial e de Serviços MKES

Contextos

Groupo: 7ª Edição > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias

ECTS

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

Complementar os conceitos e metodologias disponíveis nos textos relativos a princípios de marketing. Explicitar as diferenças e implicações das características únicas dos serviços nas estratégias de marketing. Mostrar o impacto das novas tecnologias na distribuição dos serviços e no crescente envolvimento dos clientes. Apreciar as diferenças entre mercados B2B e mercados B2C. Desenvolver aptidões para compreender as decisões de marketing e de compras em empresas B2B. Saber incorporar os relacionamentos e as redes no desenvolvimento da estratégia de marketing das empresas.

Programa

- Compreender os Serviços, os Consumidores e o Mercado; - Aspectos Fundamentais do Marketing de Serviços; - Gestão do Processo de Prestação do serviço; - Execução do Programa de Marketing de Serviços; - Mercados empresariais, redes de relacionamentos e valor; - Compreensão das empresas clientes; - Gestão e desenvolvimento de ofertas de Mercado; - Gestão dos relacionamentos com clientes.

Método de Avaliação

.

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 0.0

Carga Total -

Bibliografia

Não foi definida bibliografia principal

Disciplinas de Execução

2008/2009 - 2 Semestre

2009/2010 - 2 Semestre