Currículo

Finanças para Marketing FINM

Contextos

Groupo: 6ª Edição > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias

Groupo: 6ª Edição > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias

ECTS

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

- Melhorar a capacidade de interpretação de conceitos económico-financeiros, de gestão orçamental, de balanços e demonstração de resultados, entre outros; - Compreender melhor o impacto financeiro de decisões de marketing; - Compreender os instrumentos de avaliação de valor numa ótica financeira; - Compreender as principais técnicas de análise de projetos; - Compreender os conceitos de risco e retorno.

Programa

- Conceitos fundamentais de análise e gestão financeira; - Informação de apoio à análise e à decisão financeira; - Valor atualizado e cálculo financeiro; - Métodos e técnicas de análise de projetos; - Análise do risco económico e do risco financeiro; - Análise da rendibilidade e do crescimento da empresa.

Método de Avaliação

.

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 121.0

Carga Total -

Bibliografia

Não foi definida bibliografia principal

Disciplinas de Execução

2007/2008 - 1 Semestre

2007/2008 - 2 Semestre

2008/2009 - 1 Semestre