Currículo

Finanças para Marketing FINM

Contextos

Groupo: Marketing > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias

ECTS

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

- Melhorar a capacidade de interpretação de conceitos económico-financeiros, de gestão orçamental, de balanços e demonstração de resultados, entre outros; - Compreender melhor o impacto financeiro de decisões de marketing; - Compreender os instrumentos de avaliação de valor numa ótica financeira; - Compreender as principais técnicas de análise de projetos; - Compreender os conceitos de risco e retorno.

Programa

- Conceitos fundamentais de análise e gestão financeira; - Informação de apoio à análise e à decisão financeira; - Valor atualizado e cálculo financeiro; - Métodos e técnicas de análise de projetos; - Análise do risco económico e do risco financeiro; - Análise da rendibilidade e do crescimento da empresa.

Método de Avaliação

.

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 121.0

Carga Total -

Bibliografia

Não foi definida bibliografia principal

Disciplinas de Execução

2021/2022 - 1 Semestre

2022/2023 - 1 Semestre

2009/2010 - 1 Semestre

2010/2011 - 1 Semestre

2011/2012 - 1 Semestre

2012/2013 - 1 Semestre

2013/2014 - 1 Semestre

2014/2015 - 1 Semestre

2015/2016 - 1 Semestre

2016/2017 - 1 Semestre

2017/2018 - 1 Semestre

2018/2019 - 1 Semestre

2019/2020 - 1 Semestre

2020/2021 - 1 Semestre

2024/2025 - 1 Semestre

2023/2024 - 1 Semestre