Currículo

Customer Relationship Management CRM-MKT

Contextos

Groupo: Marketing > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias

ECTS

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

- Adquirir competências em assuntos relacionados ao CRM; - Reconhecer oportunidades de relacionamento com o cliente; - Resolver problemas de gestão de CRM; - Aplicar teorias de CRM no quotidiano das organizações; - Compreender o que é o CRM e os requisitos necessários à sua adoção: Processos de negócio, sistemas de informação, pessoas e cultura; - Conhecer os elementos de uma estratégia de CRM e as suas implicações (marketing, vendas e serviço ao cliente) e os métodos utilizados para o implementar; - Ler e escrever artigos científicos; - Utilizar recursos de virtual learning; - Falar em público; - Trabalhar em grupo; - Construir rede de relacionamentos com os pares.

Programa

- Marketing Relacional; - Fatores Críticos de Sucesso para adoção de CRM; - Programa de Fidelidade; - O método Estudo de Caso; - CRM Mobile; - CRM para as Pequenas e Médias empresas; - CRM e os Contact Centers; - Citizen Relationship Management ? CzRM; - CRM Social e a Web 2.0; - Second Life.

Método de Avaliação

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Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 121.0

Carga Total -

Bibliografia

Não foi definida bibliografia principal

Disciplinas de Execução

2021/2022 - 2 Semestre

2022/2023 - 2 Semestre

2009/2010 - 2 Semestre

2010/2011 - 2 Semestre

2011/2012 - 2 Semestre

2012/2013 - 2 Semestre

2013/2014 - 2 Semestre

2014/2015 - 2 Semestre

2015/2016 - 2 Semestre

2016/2017 - 2 Semestre

2017/2018 - 2 Semestre

2018/2019 - 2 Semestre

2019/2020 - 2 Semestre

2020/2021 - 2 Semestre

2024/2025 - 2 Semestre

2023/2024 - 2 Semestre