Currículo

Marketing Empresarial ME-MKT

Contextos

Groupo: Marketing > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias

Groupo: Marketing > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias

Groupo: Marketing > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias

Groupo: Marketing > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias

ECTS

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

- Apreciar as diferenças entre mercados B2B e mercados B2C; - Avaliar a natureza e papel dos relacionamentos, como parte da base de recursos das empresas, na compreensão, criação e geração de valor; - Desenvolver aptidões para compreender as decisões de marketing e de compras em empresas B2B; - Saber incorporar os relacionamentos e as redes no desenvolvimento da estratégia de marketing das empresas; - Competências de trabalho em equipa e de comunicação.

Programa

- Mercados empresariais, redes de relacionamentos e valor; - Compreensão das empresas clientes; - Gestão e desenvolvimento de ofertas de Mercado; - Gestão dos relacionamentos com clientes.

Método de Avaliação

Avaliação contínua (Inclui trabalho de campo e apresentações orais): 40% Exame escrito: 60%

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 121.0

Carga Total -

Bibliografia

Principal

  • Business Market Management: Understanding, Creating, and Delivering Value: Anderson, J., Narus, J. e Narayandas, D. 2009 Prentice-Hall, New Jersey.
  • Managing Business Relationships: • Ford, D., Gadde, L.-E., Håkansson, H. e Snehota, I. 2011 John Wiley, Chichester.

Secundária

Disciplinas de Execução

2022/2023 - 1 Semestre

2021/2022 - 2 Semestre

2022/2023 - 2 Semestre

2009/2010 - 1 Semestre

2010/2011 - 1 Semestre

2011/2012 - 2 Semestre

2012/2013 - 2 Semestre

2013/2014 - 2 Semestre

2014/2015 - 2 Semestre

2015/2016 - 2 Semestre

2016/2017 - 2 Semestre

2017/2018 - 2 Semestre

2018/2019 - 2 Semestre

2019/2020 - 2 Semestre

2020/2021 - 2 Semestre

2024/2025 - 2 Semestre

2023/2024 - 2 Semestre