Currículo

Análise Qualitativa de Dados em Marketing AQLDM

Contextos

Groupo: Marketing > 2º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Obrigatórias

ECTS

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

Esta unidade curricular tem como objetivo facultar uma perspetiva teórico-prática sobre a análise qualitativa de dados em marketing. A unidade curricular enfatiza o desenvolvimento de casos de estudo e a recolha de dados através de entrevista. Mais especificamente espera-se dos alunos: - Capacidade de abordar o processo de investigação salientando a analise qualitativa de dados; - Capacidade de avaliar como diferentes métodos qualitativos podem ser usados e combinados no âmbito do trabalho final de mestrado; - Capacidade de apresentar e analisar resultados provenientes de métodos de investigação qualitativa.

Programa

1. Estratégia e design de investigação suportada por dados qualitativos; 2. Métodos de amostragem e técnicas na recolha de dados qualitativos; 3. Critérios de qualidade em análise qualitativa de dados; 4. Codificação e análise digital de dados qualitativos; 5. Questões e preocupações éticas associada à análise qualitativa de dados.

Método de Avaliação

Avaliação continua - 60% Prova escrita individual - 40%

Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 121.0

Carga Total -

Bibliografia

Principal

  • Research Methods for Business Students: Saunders, M., Lewis, P., Thornhill, A. 2009 ISBN: 9781292016627
  • Case Study Research and Applications: Design and Methods: Yin R. K. 2018 isbn 978-1-5063-3616-9
  • Qualitative data analysis: A methods sourcebook: Miles, M. B., Huberman, A. M., & Saldaña, J. 2018 isbn 978-1-5063-5307-4

Secundária

Disciplinas de Execução

2021/2022 - 1 Semestre

2022/2023 - 1 Semestre

2009/2010 - 1 Semestre

2010/2011 - 1 Semestre

2011/2012 - 1 Semestre

2012/2013 - 1 Semestre

2013/2014 - 1 Semestre

2014/2015 - 1 Semestre

2015/2016 - 1 Semestre

2016/2017 - 1 Semestre

2017/2018 - 1 Semestre

2018/2019 - 1 Semestre

2019/2020 - 1 Semestre

2020/2021 - 1 Semestre

2024/2025 - 1 Semestre

2023/2024 - 1 Semestre