Currículo

Teoria e Investigação em Marketing TIMKT-DG

Contextos

Groupo: Gestão > 3º Ciclo > Parte Escolar > Unidades Curriculares Optativas > Optativas 2 a 5

ECTS

7.5 (para cálculo da média)

Objectivos

- Conhecer a diversidade de correntes de investigação, ou escolas de pensamento, em Marketing; - Aprofundar o conhecimento sobre os mercados como redes e as suas implicações na pesquisa em marketing; - Conhecer diferentes perspetivas sobre o que se entende por investigação relevante em marketing; - Desenvolver aptidões necessárias à avaliação crítica da pesquisa académica; - Desenvolver aptidões de investigação através da realização de uma revisão de literatura sobre um tema específico.

Programa

- Escolas de pensamento em Marketing; - Abordagem interativa e de redes inter-organizacionais; - Ilustrações de projetos de pesquisa intensiva e extensiva; - Elaboração, apresentação e discussão de uma revisão de literatura; - Elaboração, apresentação e discussão de um projeto de pesquisa individual.

Método de Avaliação

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Carga Horária

Carga Horária de Contacto -

Trabalho Autónomo - 180.5

Carga Total -

Bibliografia

Não foi definida bibliografia principal

Disciplinas de Execução

2021/2022 - 2 Semestre

2010/2011 - 2 Semestre

2011/2012 - 2 Semestre

2012/2013 - 2 Semestre

2013/2014 - 2 Semestre

2014/2015 - 2 Semestre

2015/2016 - 2 Semestre

2016/2017 - 2 Semestre

2017/2018 - 2 Semestre

2018/2019 - 2 Semestre

2019/2020 - 2 Semestre

2020/2021 - 2 Semestre

2022/2023 - 2 Semestre