Programa

Análise Quantitativa de Dados em Marketing

Mestrado Bolonha em Marketing

Programa

1. Amostragem: - Métodos de amostragem e desenvolvimento de um plano amostral; - Intervalos de confiança e margens de erro. 2. Breve introdução ao SPSS: - Criação e manipulação de bases de dados; - Transformação de variáveis; - Criação de índices e medidas de fiabilidade (Alpha de Cronbach); - Seleção condicionada e aleatória de casos. 3. Análise de dados univariada: - Frequências e estatísticas descritivas. 4. Análise de dados bivariada: - Cruzamentos de variáveis; - Testes de independência (não paramétricos e paramétricos) para duas amostras; - Testes de independência (não paramétricos e paramétricos) para K amostras; - Correlação linear simples; - Regressão linear simples. 5. Análise de dados multivariada: - Regressão linear múltipla; - Regressão logística; - Análise de componentes principais. 6. Segmentação: - Análise de clusters; - Caracterização dos clusters.