Programa

Análise Qualitativa de Dados em Marketing

Mestrado Bolonha em Marketing

Programa

- Análise Qualitativa aplicada ao Marketing: Definição; - Análise Qualitativa versus Análise Quantitativa; - Ética em pesquisa qualitativa; - Técnicas qualitativas de coleta de dados; - Técnicas qualitativas de organização, processamento e análise de dados; - Análise de Conteúdo: fundamentos, objetivos e domínios de aplicação; - Análise de conteúdo assistida por computador (QDA); - Introdução ao MAXqda: desktop, textos, códigos e memos; - Criação de um ficheiro em MAXqda: estrutura de codificação em função dos outputs pretendidos; - Transcrição de entrevistas teoricamente orientada: construção de uma grelha de transcrição; - Codificação em MaxQDA; - Quadros síntese da informação codificada, por dimensão e fontes; - Ferramentas visuais do MaxQDA; - Análise de Relevância temática: gráficos de frequências dos indicadores (articulação com Microsoft Excel); - Nuvens de palavras;