Programa
Análise Qualitativa de Dados em Marketing
Mestrado Bolonha em Marketing
Programa
1. Análise de Conteúdo: fundamentos, objetivos e domínios de aplicação; 2. Análise de conteúdo assistida por computador (QDA); 3. Introdução ao MAXqda: desktop, textos, códigos e memos; 4. Criação de um ficheiro em MAXqda: estrutura de codificação em função dos outputs pretendidos; 5. Transcrição de entrevistas teoricamente orientada: construção de uma grelha de transcrição; 6. Codificação em MAXqda; 7. Outputs: - Quadros síntese da informação codificada, por dimensão e fontes; - Ferramentas visuais do MAXqda. 8. Análise de Relevância temática: gráficos de frequências dos indicadores (articulação com Microsoft Excel); 9. Codificação automática com MAXdictio; 10. Nuvens de palavras; 11. Articulação entre o MAXqda e o SPSS: - Análise de Correspondências Múltiplas com indicadores resultantes de uma Análise conteúdo (detetar configurações); - Análise de Clusters (definir segmentos/tipos); - Caracterizar os segmentos/tipos (clusters).