Os conhecimentos adquiridos pelos estudantes serão avaliados e classificados na escala de 0 a 20 valores. Tal avaliação poderá assumir duas formas:

- Avaliação Contínua ao longo do Semestre;

- Avaliação em Exame Final.

A Avaliação Contínua inclui a realização obrigatória de dois testes escritos e a presença obrigatória em, pelo menos, 80% do número total de aulas. O primeiro teste incidirá sobre matérias de partes específicas do programa e o segundo incidirá sobre matérias de todo o programa. Cada teste será realizado durante as aulas em data a anunciar previamente pela docente e terá a duração de uma hora e meia. A nota final da componente de Avaliação Contínua será a média aritmética daqueles dois testes.

A Avaliação em Exame Final poderá incluir a realização de 1 ou 2 provas escritas finais, na época normal ou de recurso, com a duração de duas horas e meia, em datas a anunciar no calendário de exames da escola.

Os estudantes que tiverem obtido uma classificação igual ou superior a 10 valores Avaliação Contínua e não desejarem melhorá-la essa será a sua nota final da Unidade Curricular. Os restantes estudantes poderão realizar a Exame Final.

Serão permitidas a consulta de materiais impressos e a utilização de uma calculadora, durante a realização quer dos testes escritos (Avaliação Contínua), quer das provas escritas finais (Exame Final).

Em todos os outros aspectos será aplicado o Regulamento Geral de Avaliação de Conhecimentos (RGAC; http://www.iseg.utl.pt/pdf/rgac.pdf) da escola.