Sumários

RESOLUÇÃO DE EXERCÍCIOS

22 Abril 2010, 14:00 Fernando Pinto Marques

- EXERCÍCIO Nº 8

- EXERCÍCIO Nº 9

 


Exercises

22 Abril 2010, 13:30 Pedro Santos

Exercise 10.


A Contabilidade analítica e a tomada de decisões

21 Abril 2010, 09:00 FRANCISCO NOBRE PIRES DOS SANTOS

Alternativas de custeio e resultados; o modelo custos-volume-resultados; ponto crítico das vendas; a margem de contribuição.


Cont. Analítica

20 Abril 2010, 17:00 ANASTÁCIO ISIDRO PIMENTEL DOS SANTOS

Exercício nº 6

Método do custeio total, método do custeio variável..

                                   Custos variáveis. Custos fixos osciláveis e não osciláveis. Custos semi-variáveis.

                                   A imputação dos custos fixos industriais como custos industriais da produção terminada.

                                   Tratamento   dos   custos fixos industriais como custos dos produtos e como custos dos   periodos

A estrutura da Demonstração de Resultados pelo método do custeio variável.

                                    A Margem Bruta Comercial e a margem de contribuição para cobertura de custos fixos.

                                    Ponto crítico de vendas e volume crítico de vendas. Modelos para estimar resultados.

                                    Margem de segurança. Representação gráfica do ponto crítico.

 


Cont.Analítica

20 Abril 2010, 15:00 ANASTÁCIO ISIDRO PIMENTEL DOS SANTOS

Exercício nº 6

Método do custeio total, método do custeio variável..

                                   Custos variáveis. Custos fixos osciláveis e não osciláveis. Custos semi-variáveis.

                                   A imputação dos custos fixos industriais como custos industriais da produção terminada.

                                   Tratamento   dos   custos fixos industriais como custos dos produtos e como custos dos

                                   periodos.

A estrutura da Demonstração de Resultados pelo método do custeio variável.

                                    A Margem Bruta Comercial e a margem de contribuição para cobertura de custos fixos.

                                    Ponto crítico de vendas e volume crítico de vendas. Modelos para estimar resultados.

                                    Margem de segurança. Representação gráfica do ponto crítico.