Sumários
Princípios, domínios e categorias de benchmarking
17 Outubro 2013, 17:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Fundamentos do bechmarking. Conceito e princípios de benchmarking. Origens, aspectos e o porquê do benchmarking. Objectivos, vantagens e tipos de benchmarking. Código de conduta.
Metodologia e controlo do sistema de qualidade
15 Outubro 2013, 17:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Sistema de qualidade. Metodologias de qualidade seguidas no Japão. O redesenho das tarefas. Custos da qualidade. Implementação e controlo de um sistema de qualidade. Certificação de qualidade.
As ferramentas de qualidade e o just in time
10 Outubro 2013, 17:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
A crise e a resposta das empresas. A medição dos resultados. Técnicas ou ferramentas para a gestão da qualidade. O just-in-time.
A gestão da qualidade total (TQM) e o planeamento
8 Outubro 2013, 17:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Conceito de qualidade. Gestão, qualidade e competitividade. As dimensões e fundamentos da qualidade. Planeamento e gestão da qualidade total. Metodologia para o «TQM».
Modelo de corporate governance
3 Outubro 2013, 17:00 • JOSÉ AUGUSTO DE JESUS FELÍCIO
Os diferentes modelos de governo das sociedades. Vantagens e inconvenientes. O que diferencia um modelo de sucesso. Teorias do comportamento dos gestores.