Sumários

Apresentação de trabalhos dos alunos

27 Outubro 2009, 08:00 Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares

Apresentação de trabalhos dos alunos: ponto de situação sobre o desenvolvimento dos planos de comunicação realizados em grupo.


Plano de Comunicação Integrada de Marketing

20 Outubro 2009, 08:00 Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares

Análise Interna.Análise da Concorrência.Análise de Mercados Não explorados.Análise de Clientes.Análise de Posicionamento.Diagnóstico: Análise SWOT. Objectivos de Comunicação. Estratégia. Segmentação: critérios e testes de viabilidade de um segmento. Posicionamento. Selecção de Públicos-Alvo. Áreas de actuação. Ferramentas de Comunicação. Definição de Mensagens-Chave. T ácticas por área de actuação, calendarização, orçamentação, avaliação e controlo.




Plano de Comunicação Integrada de Marketing

13 Outubro 2009, 08:00 Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares

Análise externa: envolventes sócio-demográfica, económica, cultural, tecnológica, institucional, grupos de pressão e media. Dimensão, estrutura e tendência de evolução do mercado. Exercícios de identificação das várias envolventes de análise nos grupos de trabalho.


O sistema de Comunicação Integrada de Marketing

6 Outubro 2009, 08:00 Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares

Tendências em Comunicação Integrada de Marketing: accountability e alterações em profissões relacionadas. O sistema de Comunicação Integrada de Marketing. Factores que influenciam o valor de um Plano de Comunicação Integrada de Marketing. Introdução ao Plano de Comunicação Integrada de Marketing.


Análise do Conceito de Comunicação Integrada de Marketing.

29 Setembro 2009, 08:00 Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares

O processo comunicativo: objectivos de comunicação, os meios de comunicação e os públicos.  Exercícios de comunicação em sala. Análise do conceito de Comunicação Integrada de Marketing.