Sumários
Apresentação de trabalhos dos alunos
27 Outubro 2009, 08:00 • Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares
Apresentação de trabalhos dos alunos: ponto de situação sobre o desenvolvimento dos planos de comunicação realizados em grupo.
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
20 Outubro 2009, 08:00 • Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares
Análise Interna.Análise da Concorrência.Análise de Mercados Não explorados.Análise de Clientes.Análise de Posicionamento.Diagnóstico: Análise SWOT. Objectivos de Comunicação. Estratégia. Segmentação: critérios e testes de viabilidade de um segmento. Posicionamento. Selecção de Públicos-Alvo. Áreas de actuação. Ferramentas de Comunicação. Definição de Mensagens-Chave. T ácticas por área de actuação, calendarização, orçamentação, avaliação e controlo.
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
13 Outubro 2009, 08:00 • Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares
Análise externa: envolventes sócio-demográfica, económica, cultural, tecnológica, institucional, grupos de pressão e media. Dimensão, estrutura e tendência de evolução do mercado. Exercícios de identificação das várias envolventes de análise nos grupos de trabalho.
O sistema de Comunicação Integrada de Marketing
6 Outubro 2009, 08:00 • Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares
Tendências em Comunicação Integrada de Marketing: accountability e alterações em profissões relacionadas. O sistema de Comunicação Integrada de Marketing. Factores que influenciam o valor de um Plano de Comunicação Integrada de Marketing. Introdução ao Plano de Comunicação Integrada de Marketing.
Análise do Conceito de Comunicação Integrada de Marketing.
29 Setembro 2009, 08:00 • Patricia Isabel Ramos Pego Nunes Tavares
O processo comunicativo: objectivos de comunicação, os meios de comunicação e os públicos. Exercícios de comunicação em sala. Análise do conceito de Comunicação Integrada de Marketing.