Programa

Comportamento de Mercados e Gestão de Marcas

Mestrado Bolonha em Marketing

Programa

1. Comportamento de Mercados: - Pesquisa de Mercado: Abordagens, Guias de Ação e Novos Desenvolvimentos; - Desvendar a Mente do Mercado: O Núcleo Psicológico: Perceção; Aprendizagem e Memória; Motivação, Valores e Envolvimento; - O Próprio Consumidor Como Decisor: Decisão Individual; Decisão a Nível de Grupos e do Agregado Familiar; - Comportamento de Mercados e Estratégia da Marca. 2. Gestão de Marcas: - Introdução: Marcas e Gestão de Marcas; - Identificação e Estabelecimento de Posicionamento e de Valores da Marca: Capital da Marca Centrado no Cliente; Posicionamento e Valores da Marca: Questões Éticas em Branding; - Planeamento e Implementação de Programas de Marketing da Marca: Escolha dos Diferentes Elementos da Marca; Associações Secundárias da Marca para Criar Capital da Marca; Mensuração e Interpretação do Desempenho da Marca; - Crescimento e Sustentabilidade do Capital da Marca; - Estratégias para a Marca.