Métodos de Ensino e Avaliações
O método de avaliação consiste assenta no regime de avaliação ao longo do semestre (ALS), com as seguintes componentes: (i) uma prova intercalar (com um peso de 25% na nota final), (ii) questões teóricas breves realizadas nas aulas práticas ou nas aulas teóricas (com um peso de 15%) e (iii) uma prova de exame final (em época normal ou de recurso), com um peso de 60%. Os requisitos mínimos para o aluno poder realizar a prova de exame final escrito da época normal são os seguintes: ter entregue pelo menos duas questões teóricas (de um máximo de quatro entregas) e, no exame escrito, ter a nota mínima de 7 valores. A unidade curricular assenta na leccionação de aulas teóricas (com uma carga lectiva de 2x1h semanal/ turma) e aulas práticas (com uma carga lectiva de 2h semanal/ turma. Nas aulas teóricas ministram-se os tópicos gerais de cada ponto do programa, recorrendo a um conjunto de slides publicados na página da cadeira e alusivos ao manual principal utilizado, que servem para acompanhar a exposição do docente e, simultaneamente, servir de guia de leitura ao trabalho individual do aluno. Nas aulas práticas, são resolvidos pré-programados em fichas de trabalho igualmente publicadas no site da disciplina.