O aluno pode optar por fazer avaliação ao longo do semestre (ALS) ou avaliação com base num exame final. No entanto, a equipa recomenda fortemente a opção da ALS por permitir uma maior possibilidade de sucesso escolar.

1.    Avaliação em EN : requer a resolução de 2 provas individuais (PI1 e PI2), cada uma com ponderação de 50%.

  Provas escritas individuais: serão realizadas em dois momentos, na semana de paragem das aulas e no final do semestre. Na primeira prova será avaliada a matéria respeitante às primeiras 7 semanas de aulas e terá a duração de 1h, enquanto na segunda prova, também com duração de 1 h, será avaliada a matéria respeitante às restantes aulas. Um aluno que obtenha uma nota inferior a 6 numa destas duas provas, será considerado reprovado. Note-se que este sistema requer obrigatoriamente a realização de ambas a PI1 e PI2.

 

2.   Avaliação em ER: a classificação final será igual à obtida no exame de recurso.

 

Consulta - na realização das provas escritas referidas acima os estudantes poderão utilizar os seguintes elementos de consulta:

-     um formulário

-     as tabelas estatísticas

O formulário e as tabelas encontram-se publicados na página da disciplina e é da responsabilidade dos alunos trazê-los no dia da prova. Estes elementos não podem ter nenhuma anotação nem qualquer outro conteúdo que não seja feito pela equipa de docentes. O não cumprimento desta norma é considerado fraude decorrente de cópia sendo aplicado o Artigo 12º do RGAC das Licenciaturas.

 

Se nalguma das épocas especiais de exame o número de alunos inscritos for inferior ou igual a 10, a prova escrita poderá ser substituída por uma prova oral.