A avaliação de conhecimentos desta unidade curricular respeita o disposto no Regulamento de Avaliação de Conhecimentos dos Mestrados do ISEG-ULisboa. Assim, a avaliação divide-se em duas épocas: época normal e época de recurso.
1) Época normal:
A avaliação em época normal é composta por duas componentes: uma, que resulta do desempenho do aluno ao longo do semestre (DLS), com o peso de 35% na classificação final, e a outra que se baseia na resolução de uma prova escrita individual (PEI), valendo 65%.
A avaliação de DLS baseia-se no desempenho decorrente da resolução de trabalhos práticos, essencialmente de cariz empírico, obrigando ao uso de software. O resultado poderá ser ponderado pela assiduidade e participação nas aulas do aluno. Os trabalhos práticos devem ser resolvidos em grupo com preferencialmente 3 pessoas. A PEI será realizada no período de exames da época normal.
A aprovação a esta disciplina em época normal necessita, contudo, que se verifiquem os seguintes critérios de elegibilidade:
1. Ter assistido a pelo menos 50% das aulas
2. Ter uma classificação na componente DLS não inferior a 10
3. Ter uma classificação na componente PEI não inferior a 8
2) Época de recurso:
A avaliação na época de recurso consiste numa prova escrita e destina-se aos alunos que não tenham obtido aproveitamento na época normal ou que pretendam fazer melhoria de nota. A classificação é igual à classificação obtida na respetiva prova escrita.
3) Consulta:
Em todas as provas escritas os alunos podem consultar um formulário da sua autoria com o número máximo de 2 páginas.