O modelo de avaliação de conhecimentos baseia-se na avaliação ao longo do semestre. Pretende-se que a disciplina funcione de forma dinâmica, com as aulas como espaço de discussão. Tal pressupõe algum trabalho de preparação prévia das aulas. A carga de trabalho no final da disciplina deverá assim ser reduzida.
Época normal
O regime normal contempla 3 momentos de avaliação e um ajustamento final:
· 1 teste intermédio (escolha múltipla e/ou verdadeiro/falso) (25%)
· 2 pequenos assignments ou blog posts - até 2 pg - de 5 possíveis (20%) ·
· Ensaio final, individual, apresentado presencialmente (55%).
· A nota final poderá ser ajustada (-0,4 a +1,2 valores) pelo docente em função da avaliação da participação ativa nas aulas.
Em alternativa (fortemente desaconselhada), o aluno pode realizar apenas exame (com componentes escolha múltipla/V-F e escrita, sem consulta) no final do semestre. Para tal, deverá comunicar a sua opção (irreversível) ao docente antes da aula n.º 2.
Época de recurso
Exame final, destinado aos alunos que não completaram a Época Normal (normal ou alternativo) ou que pretendem melhorar a nota obtida nessa avaliação.