Programa
Empreendedorismo
Mestrado Bolonha em Ciências Empresariais
Programa
- Introdução ao Empreendedorismo; - Contexto do Empreendedorismo; - Definição do Empreendedor; - Definição de Empreendedorismo; - Mitos do Empreendedorismo; - Processo Empreendedor; - Identificação e Definição de um Negócio; - Identificação do Negócio; - Fontes de Informação de Oportunidades de Negócio; - Viabilidade do Negócio; - Plano de Negócios; - Definição do Plano de Negócios; - Desenho do Plano de Negócios; - Estudo do Mercado e Análise de Mercado; - Estudo de Mercado; - Análise do Mercado; - Plano de Marketing; - Conceito de Marketing; - Segmentação, Targeting e Posicionamento; - Análise SWOT; - Marketing-Mix; - Plano de Operações; - Modelo de Negócio; - Localização; - Layout; - Equipamentos Necessários; - Plano de Pessoal; - RH nas Start-ups; - Identificação das necessidades de RH; - Planeamento de Necessidades Futuras de RH; - Aspetos Legais; - Formas Jurídicas; - Propriedade Intelectual; - Fontes de Financiamento; - Capital Alheio vs Capital Próprio; - Financiamento específico de start-ups; - Plano Financeiro; - Apresentação de Planos de Negócio.