Objectivos

Mestrado Bolonha em Ciências Empresariais

GLOBAIS Desenvolvimento da capacidade empreendedora nos alunos, visando a criação de novos negócios e empresas, de forma planeada para controlar os riscos associados a essa decisão. Obtenção de competências necessárias ao desenvolvimento de planos de negócios. Estabelecer a ligação entre a academia e o mercado. ESPECÍFICOS Fornecer aos alunos o quadro conceptual inerente ao empreendedorismo. Desenvolver nos alunos o gosto pelo empreendedorismo. Transmitir aos alunos as principais etapas inerentes à criação de um negócio de valor acrescentado. Desenvolver um Plano de Negócios enquanto exercício de construção progressiva, que servirá igualmente como relatório final da disciplina. Melhorar as capacidades dos alunos relativas ao processo de identificação de ideias de negócios. Dotar os alunos dos conhecimentos essenciais que lhes permitam questionar o mercado sobre a viabilidade da sua ideia de negócio. Desenvolver as competências que permitam sistematizar as variáveis de marketing que melhor respondam ao modelo de negócio a implementar. Compreender o papel dos recursos operacionais e humanos nas primeiras etapas de desenvolvimento de um negócio. Entender as diferentes opções de financiamento dos novos negócios, e especificamente de negócios empreendedores. Transmitir aos alunos os critérios de avaliação de propostas de investimento em novos negócios. Contribuir para a criação de novas empresas empreendedoras, que coloquem no mercado produtos e/ou serviços inovadores.