Opções pedagógicas e avaliação de conhecimentos
O desenvolvimento pedagógico da disciplina concretiza-se através do recurso a dois tipos de aulas (1 tempo lectivo semanal, com duração de 2 horas):
i) |
as de exposição visando enquadrar os diferentes temas do programa e fornecer aos alunos uma apresentação sistemática dos conteúdos; |
ii) |
aquelas que com formato de seminário onde, preferencialmente, se organizarão exposições sobre as matérias tratadas; é também no contexto destas aulas que poderão ser convidados especialistas que farão apresentações sobre questões pertinentes. |
O regime de avaliação de conhecimentos e os critérios pelos quais se fará, são definidos com base nos princípios inscritos no Regulamento Geral de Avaliação de Conhecimentos em vigor na Escola.
Assim, a avaliação em época normal, permitindo o acesso à dispensa de exame final, baseia-se em três elementos com as seguintes características e ponderações:
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presença assídua nas aulas (mínimo de 80% de presenças); |
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apresentação, por cada grupo, do respectivo "dossier de empresa" associado ao programa de trabalhos previsto; a entrega será feita impreterivelmente na semana seguinte ao fim das aulas sobre Estratégia, em papel e em formato digital [30%]; |
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uma prova escrita individual, sem consulta [70%]. |
Os alunos que, por opção ou por não terem conseguido obter aproveitamento na época normal, pretendam fazer a sua avaliação na época de recurso, farão uma prova escrita individual que abrange toda a matéria leccionada.