AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTOS

1) De acordo com o Regulamento Geral de Avaliação de Conhecimentos do ISEG, em cada semestre existem duas épocas de avaliação de conhecimentos: Época Normal e de Recurso. Para cada época há uma prova escrita individual final.

2) Cada prova escrita é realizada sem consulta e é composta por duas partes: uma de carácter essencialmente teórico e outra de natureza mais prática, visando a resolução de problemas concretos e justificação dos algoritmos usados. Serão distribuídos, um for­mu­lá­rio, tabelas e folhas de rascunho.

3) Cotação da primeira parte: 6 valores; cotação da segunda parte: 14 valores.

4) A avaliação de conhecimentos é completada por uma componente de avaliação ao longo do semestre. A classificação pode ser melhorada até um máximo de dois valores, em função da assiduidade e da participação activa e desempenho do aluno nas aulas da disciplina. Só beneficiarão desta bonificação os alunos que frequentem pelo menos 80% das aulas práticas. O desempenho do aluno será medido pela sua participação na resolução de exercícios, por respostas a questões colocadas pelo docente ou ainda por eventuais minitestes efectuados com ou sem aviso prévio. A bonificação não se aplica na época especial e nas melhorias.

5) Quando a classificação de qualquer prova escrita for superior a 17 valores, a clas­sificação final é de 17 valores, salvo se o aluno optar por fazer uma prova oral. Neste caso, está garantida a classificação mínima de 17 valores.