1. A avaliação na Época Normal e na Época de Recurso é composta por um exame cobrindo toda a matéria lecionada.
    2. Quando a classificação obtida nas provas escritas for superior a 17 valores, o aluno será solicitado a realizar uma prova oral complementar. A não realização desta prova implica a nota final de 17 valores, nota mínima dos alunos que a ela se sujeitem.
    3. Nas provas de avaliação os alunos poderão consultar o formulário existente na página da UC bem como as tabelas estatísticas. Para tal deverão utilizar uma cópia dos mesmos impressa frente e verso e sem qualquer anotação. Para além deste material de consulta, apenas poderão dispor de material para escrever e de uma calculadora simples ou, no máximo científica. 
    4. Os telemóveis, computadores portáteis e quaisquer equipamentos com comunicação ou com armazenamento digital estão completamente proibidos. A sua utilização ou presença junto do aluno implica a anulação da prova e demais sanções previstas no quadro do ISEG e da Universidade de Lisboa.
    5.  A avaliação em qualquer das épocas especiais segue as regras expostas anteriormente com uma exceção: Quando o número de alunos inscritos para a prova for inferior ou igual a 10, a prova escrita poderá ser substituída por uma prova oral.