Método de Avaliação

Avaliação contínua nas aulas teóricas:

1.       Em cada semana, numa das aulas teóricas, os alunos selecionados terão de responder, em 10 minutos,   a uma questão teórica sobre a matéria dada nas aulas da semana anterior.

2.       Em cada semana serão seleccionados  aleatoriamente ¼ dos alunos inscritos. Esses alunos serão notificados no dia anterior por email de que serão avaliados na aula teórica seguinte.

3.       Os alunos selecionados deverão comparecer na sala no início da aula teórica seguinte à recepção da notificação e deverão sentar-se, no anfiteatro, de modo a deixar uma fila de intervalo vazia   e 2 lugares entre si e os colegas vizinhos.

4.       Deste modo, e até ao fim do semestre, cada aluno terá  realizado 3 questões.

5.       As respostas serão classificadas em 4 escalões: Insuficiente - 5, Suficiente - 10, Bom - 15 e Muito Bom - 20.

6.       No fim do semestre calcular-se-á a média das duas melhores das 3 notas.

7.       A média vale 15% da nota de avaliação final .

8.       A avaliação contínua nas aulas teóricas só será tida em conta para efeitos do cálculo da nota final para os alunos que tenham uma nota mínima de 8.    

Avaliação contínua nas práticas:

1. 6 mini testes realizados nos 15 minutos finais das aulas práticas. Em cada mini teste, os alunos serão avaliados por toda a matéria dada até ao mesmo .

2. A nota de avaliação contínua será a soma dos 5 melhores resultados nos 6 mini testes.

3. Os mini testes terão um grupo de 4 questões de resposta múltipla sobre conceitos teóricos e uma questão de aplicação prática dos mesmos conceitos.

4. Avaliação contínua nas práticas vale 35% da nota de avaliação final.

5. A avaliação contínua só será tida em conta para efeitos de cálculo da nota final para os alunos que tenham uma nota mínima de 8.

   

Avaliação por exames:

1)  Em cada época de exame prevista pelo Regulamento Geral de Avaliação de Conhecimentos do ISEG, (época normal, de recurso, especial e de Dirigentes associativos) a avaliação é realizada com base num exame escrito. Quando o número de alunos inscritos para um exame final for inferior ou igual a 10, a prova escrita poderá ser substituída por uma prova oral.


2)  Cada  prova escrita tem uma duração de 2 horas e é composta por duas partes, uma teórica e outra prática.    
     - A parte teórica tem uma duração máxima de 40 minutos, uma  cotação de 8 valores, e é realizada sem consulta. 
     - A parte prática é realizada apenas com a consulta de um formulário e de tabelas e tem  a cotação de 12 valores. Para além do referido material os alunos apenas poderão dispor de material para escrever e de uma calculadora. Os telemóveis, computadores portáteis e demais equipamentos de comunicação estão completamente proibidos e a sua utilização implica, no mínimo, a anulação da prova. Cada aluno deve descarregar da página da disciplina, imprimir dos dois lados e levar para exame o for­mu­lá­rio e as tabelas (o formulário e as tabelas não podem conter nenhuma anotação pessoal sob pena de desqualificação).

 

3)  Os alunos que não participarem na avaliação contínua apenas poderão realizar o exame da época de recurso, com excepção dos trabalhadores estudantes e alunos que tenham estado em ERASMUS neste semestre.

4)  Considera-se que o aluno participou na Avaliação contínua se tiver realizado

    um mínimo de 2 questões teóricas e 5 mini testes nas aulas práticas.  

 

  5) A nota do exame final vale 50% da nota final nessa época para os alunos que fizeram avaliação contínua. Para os trabalhadores estudantes e alunos que tenham estado em ERASMUS este semestre, a nota do exame final vale 100% da nota final.

6) Em qualquer outra época de exame (Especial e de Dirigentes associativos), a nota do exame vale 100% .