1)       De acordo com o Regulamento Geral de Avaliação de Conhecimentos do ISEG, em cada semestre existem duas épocas de avaliação de conhecimentos: Época Normal e de Recurso. Para cada época há uma prova escrita individual final.

2)       Cada prova escrita é realizada sem consulta e é composta por duas partes: uma de carácter teórico e a outra de natureza prática, sendo distribuídas folhas de rascunho. Cada aluno deve descarregar da página da disciplina, imprimir dos dois lados e levar para exame um for­mu­lá­rio e tabelas.

Os formulários   e tabelas a serem usados nos exames não podem ter nenhumas anotações adicionais em relação aos ficheiros que são descarregados da página da cadeira , sob pena de anulação da prova. 

3)       Cotação da parte teórica: 8 valores; cotação da parte prática: 12 valores. Para aprovação é exigido ao aluno um mínimo de 2 valores na parte teórica.

4)       Quando a classificação de qualquer prova escrita for superior a 17 valores, a clas­sificação final é de 17 valores, salvo se o aluno optar por fazer uma prova oral. Neste caso, está garantida a classificação mínima de 17 valores.