REGRAS DE AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTOS

Pontos do programa conforme o PROGRAMA DETALHADO publicado na página da UC

 

A. SEM AVALIAÇÃO CONTÍNUA

 

Avaliação de conhecimentos da Época Normal e de Recurso SEM AVALIAÇÃO CONTÍNUA, e de Época Especial ou de Dirigentes Associativo

A avaliação será realizada na data fixada para a Época respectiva mediante uma prova constituída por dois blocos: teste 1 - Estatística (pontos 1 e 2); teste 2 - Estatística (ponto 3) e Econometria (todos os pontos). Cada teste vale 10 valores. Duração máxima: 2h. Não existe nota mínima em nenhum dos dois testes.

 

B. COM AVALIAÇÃO CONTÍNUA (NÃO OBRIGATÓRIA)

 

1. Avaliação de conhecimentos da Época Normal (com Avaliação Contínua)

 

A avaliação será realizada através da resolução dos dois testes seguintes:

(a) teste 1 sobre Estatística (pontos 1 e 2), por um total de 10 valores, durante a pausa lectiva da 6ª semana de aulas;

(b) teste 2 sobre Estatística (ponto 3) e Econometria (todos os pontos), por um total de 10 valores, na última semana do semestre.

Duração máxima de cada teste: 1h10m. A nota final da avaliação da Época Normal será a soma das notas obtidas em cada um dos testes, cada uma arredondada às décimas. Não existe nota mínima nem para o teste intercalar (a) nem para o segundo teste (b). 

NOTA IMPORTANTE: Dado o carácter NÃO OBRIGATÓRIO da Avaliação Contínua, qualquer aluno - SE QUISER - PODE, na data da EN, voltar a realizar UM ou AMBOS os testes anteriores, sendo que para a classificação final conta a melhor das duas classificações de cada teste, ou seja a Avaliação Contínua só será tida em conta caso beneficie o aluno, como previsto no RGAC.

 

 

2. Avaliação de conhecimentos da Época de Recurso (apenas para os alunos que optaram pela Avaliação Contínua)

 

A avaliação será realizada na data fixada para a Época de Recurso, mediante uma prova constituída por dois testes (1 e 2), com a mesma divisão da matéria indicada anteriormente, cada um de 10 valores.

  • Para os alunos que já tiveram aprovação na Época Normal (Melhorias) : os alunos devem resolver ambos os testes. Duração máxima: 2h.

  • Para os alunos que não tiveram aprovação na Época Normal : o aluno pode optar por uma das duas alternativas seguintes:

1. resolver ambos os testes (duração máxima: 2h), sendo a nota final igual à classificação obtida nesta prova;

2. resolver só um dos testes (duração máxima: 1h10m), contando para o outro teste a nota obtida na Época Normal ( em regime de Avaliação Contínua ). A nota final será a soma das notas obtidas em cada um dos testes (uma proveniente da ER, a outra da EN), cada uma arredondada às décimas.

Não existe nota mínima em nenhum dos dois testes.