-
De acordo com o Regulamento Geral de Avaliação de Conhecimentos do ISEG, em cada semestre existem duas épocas de avaliação de conhecimentos: Época Normal e de Recurso.
-
A Avaliação Contínua constará de um trabalho de grupo obrigatório a desenvolver durante o semestre consistindo na aplicação das matérias que vão sendo leccionadas a dados seleccionados pelos alunos ou atribuídos pelo Professor. Este trabalho terá um peso de 40% na avaliação final. A Avaliação Contínua pressupõe uma assiduidade às aulas igual ou superior a 85%.
- Para além do trabalho consubstanciado na entrega de relatórios sobre todos os capítulos da matéria, serão realizados a partir do reínicio do período de aulas após as férias da Páscoa testes semanais cuja média constituirá a nota no Exame de Época normal caso este não se realize, com a ponderação de 60%.
-
A avaliação em Época Normal poderá ser realizada apenas pelos alunos que tenham feito Avaliação Contínua .
A nota da Época Normal será a média ponderada das notas nos testes (?% ) e no exame de época normal (?%)
-
A avaliação na Época de Recurso é composta por um exame cobrindo toda a matéria leccionada valendo 100%.
- A nota final para os alunos que fizeram a Época Normal é a média ponderada entre a nota do trabalho (40%) e a nota da Época Normal (60%) desde que a nota de Época Normal seja igual ou superior a 8,00. Para os que fizerem a Época de Recurso, será a nota obtida no exame [A nota de avaliação contínua não entra no cálculo da nota final para os alunos que vão à Época de Recurso].
- Os alunos com nota final igual ou superior a 15 valores serão sujeitos a uma prova complementar oral de acordo que pode fazer descer a nota final.
-
Nas provas de avaliação os alunos poderão consultar o formulário e tabelas estatísticas existentes na página da UC. Para tal deverão utilizar uma cópia dos mesmos impressa frente e verso e sem qualquer anotação. P ara além deste material de consulta apenas poderão dispor de material para escrever e de uma calculadora sem funções de comunicação.
-
Os telemóveis, computadores portáteis e quaisquer equipamentos com comunicação ou com armazenamento digital estão completamente proibidos. A sua utilização ou presença junto do aluno implica a anulação da prova e demais sanções previstas no quadro do ISEG e da Universidade de Lisboa.
-
Q uando o número de alunos inscritos para qualquer exame for inferior ou igual a 10, a prova escrita poderá ser substituída por uma prova oral.