Métodos de Ensino e Avaliações

A avaliação de conhecimentos constitui um processo contínuo que ocorre ao longo de todo o semestre. A classificação final baseia-se em 3 elementos: - a apresentação de um texto (40%): a apresentação de um texto proposto no programa, com entrega de um guião powerpoint na aula (versão impressa entregue à docente) assim como da versão digital. Este exercício visa explorar competências de síntese, capacidades de comentário a textos teóricos e empíricos, assim como fomentar novas formas de apresentação e discussão em equipa. Valorizam-se as soluções dinâmicas de discussão e dinâmica na sala de aula, assim como a capacidade de problematização dos textos propostos. - o projeto (60%): cada grupo vai analisar de forma ativa um problema organizacional que envolva equipas. Os grupos terão no máximo 5 elementos. O relatório escrito terá no máximo 15 páginas incluindo o índice e as referências bibliográficas. A entrega será feita no último dia de aulas com a apresentação do mesmo. Para poder obter classificação final na disciplina é necessário a apresentação do texto na data estipulada, a presença nas aulas e a entrega do projeto (em grupo) cuja nota mínima é de 10 valores. A nota final pode ver refletida a participação e contribuição do/a aluno/a durante o semestre em sala.