A avaliação de conhecimentos constitui um p rocesso contínuo que ocorre ao longo de todo o semestre. A classificação final baseia-se em 3 elementos:

- a p artici p ação nas aulas e a assiduidade nas aulas ( 20%). Na p artici p ação são reconhecidas as intervenções dos alunos durante as aulas p odendo ser es p ontâneas ou p re p aradas. As intervenções p re p aradas sob a forma de comentário ou de crítica ou mesmo de com p aração são vivamente estimuladas com base nas leituras da bibliografia recomendada.

- a realização de mini-tarefas a p re p arar em gru p o durante as aulas (30%): ao longo do semestre serão p ro p ostos vários exercícios. Nalguns casos, será p edida a leitura de documentos ou artigos p ara a semana seguinte de forma a p potenciar alguma p re p aração antes da aula. Os exercícios também p odem consistir em jogos p edagógicos, simulações e role- p laying.

- a resolução de um estudo de caso (50%): será p ro p osto um estudo de caso no fim do p rimeiro mês de aulas que será analisado em gru p o. Os gru p os terão no máximo 3 elementos. O relatório escrito terá no máximo 12 p áginas excluindo o índice e as referências bibliográficas. A entrega será feita na data negociada entre o docente e a turma. Para p oder obter classificação final na disci pl ina é requerido a a p resentação do trabalho na data esti p ulada, a p resença nas aulas e que o trabalho atinja uma nota mínima de 10 valores.