Sumários

QEE. QEF. Gestão de Stocks com a introdução do Nível de serviço.

16 Dezembro 2009, 18:00 José Miguel Soares

QEE. Descontos de quantidade. QEF. Abastecimento instantâneo. Abastecimento não instantâneo. Métodos probabilísticos.

 

Stock segurança. Nível de serviço. Ponto de encomenda e revisão periódica. Gestão de Stocks com a introdução do Nível de serviço. Resolução de exercícios. Esclarecimento de dúvidas.


Métodos de Consolidação do Frete. Decisões de stock para um só período.

5 Dezembro 2009, 10:00 José Miguel Soares

Métodos de Consolidação do Frete. Resolução de exercícios. Decisões sobre Stocks. Tipos de Stock. Filosofias de Gestão de Stocks.

 

Custos relevantes para os stocks. Decisões de stock para um só período.


Escolha do modo de transporte. Guia prático para uma boa programação e determinação das rotas.

18 Novembro 2009, 18:00 José Miguel Soares

Escolha do modo de transporte. Tipos de taxas de transporte. Resolução de exercícios. Selecção do modo de transporte. Decisões sobre o modo de transporte e nível de serviço. Determinação de rotas.

 

   Guia prático para uma boa programação e determinação das rotas. Método do 'Varrimento' e método da 'Poupança'


Determinação do Nível Óptimo de Serviço. Decisões sobre transportes.

21 Outubro 2009, 18:00 José Miguel Soares

Determinação do Nível Óptimo de Serviço. A função de Genichi Taguchi. Medição do desempenho do Serviço. Contingências do Serviço. Resolução de exercícios.


Decisões sobre transportes. Definição do Sistema de transportes.



As características, a embalagem e o preço do Produto e a sua influência na Logística e na Cadeia de Aprovisionamento. Elementos do Serviço ao Cliente.

14 Outubro 2009, 18:00 José Miguel Soares

As características, a embalagem e o preço do Produto e a sua influência na Logística e na Cadeia de Aprovisionamento. As características, a embalagem e o preço do Produto e a sua influência na Logística e na Cadeia de Aprovisionamento (conclusão). Resolução de exercícios.

 

Elementos do Serviço ao Cliente. Um modelo de relacionamento com o cliente.