Programa

Gestão de Marcas

Licenciatura Bolonha em Gestão

Licenciatura Bolonha em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão

Licenciatura Bolonha em Economia

Programa

Parte I: Desenvolver uma Estratégia de Marca O Capital da Marca Centrado no Cliente e Posicionamento da Marca • Definição de capital da marca centrado no cliente • Fontes e resultados do capital da marca centrado no cliente • Os quatro componentes do posicionamento da marca • Os mantras da marca Ressonância da Marca e a Cadeia de Valor da Marca • Definição de ressonância de marca • Etapas para construir a ressonância de marca • Definição da cadeia de valor da marca • Etapas na cadeia de valor da marca • Brand equity vs. Customer equit PARTE II: Projetar e Implementar Programas de Marketing da Marca Os Elementos da Marca para Criar de Capital da Marca • Diferentes tipos de elementos de marca • Critérios e Táticas para escolher os elementos de marca • Questões legais relacionadas com os elementos de marca Desenhar Programas de Marketing para Criar Capital da Marca • A experiência do produto • Preços baseados em valor • Opções de canais diretos e indiretos • As marcas do distribuidor Branding na Era Digital • Definição de brand engagement • A pirâmide de brand engagement • Comunicações digitais • Marketing por e-mail e a otimização de sites • Redes sociais e mobile marketing • Influencers e word-of-mouth • Content marketing • Mudanças na estrutura organizacional de gestão de marca Alavancar Associações Secundárias para Criar Capital da Marca • As oito formas de aproveitamento de associações secundárias • O processo para aproveitamento de associações secundárias • Questões táticas ao aproveitar associações secundárias de diferentes entidades