Objectivos

Mestrado Bolonha em Gestão e Estratégia Industrial

1.Compreender os fundamentos da gestão da qualidade; 2.Identificar os princípios fundamentais das três esferas da qualidade e perceber como estas se complementam; 3.Compreender a relevância da gestão da qualidade para a competitividade das organizações; 4.Compreender a Voz do Cliente e saber como melhorar a sua satisfação e o seu envolvimento; 5.Identificar os diferentes métodos e ferramentas usadas durante o design do produto para garantir a sua excelência na qualidade; 6.Compreender como melhorar o processo de entrega dos serviços e saber avaliar a qualidade dos mesmos; 7.Saber diagnosticar e prioritizar os problemas da qualidade de uma organização, bem como seleccionar as ferramentas adequadas para a sua resolução; 8.Compreender as diferentes cartas de controlo e saber seleccionar e aplicar a mais adequada face ao processo que se pretende controlar; 9.Compreender a filosofia Seis Sigma e ser capaz de aplicar a metodologia DMAIC para melhorar continuamente a eficácia e eficiência dos processos organizacionais; 10.Identificar tópicos de pesquisa relevantes na área de gestão da qualidade e aprofundar o conhecimento dos mesmos.