Elementos da avaliação de conhecimentos

  

A avaliação de conhecimentos inclui duas opções:

Opção A - Prova escrita individual final

Opção B - Avaliação ao longo do semestre, que compreende

  • A realização de um trabalho de investigação em grupo.
  • A realização de análise de artigos científicos em grupo.
  • Prova escrita individual final.

  

As classificações de cada elemento de avaliação serão cotadas numa escala de 0 a 20, e tornadas públicas de acordo com os prazos previstos no RGAC.

  

Na avaliação ao longo do semestre, às diferentes provas é atribuída a seguinte valorização:

  35% dizem respeito ao trabalho de investigação;

  25% à análise de artigos científicos; e     

  40% prova escrita individual final.

 

  Para se manterem em avaliação ao longo do semestre os alunos têm de realizar todos os momentos avaliativos (incluindo participação na versão escrita e apresentação oral do trabalho de investigação e trabalho de análise de artigos científicos).

  

Os alunos cuja avaliação ao longo do semestre é considerada na classificação final, para serem aprovados têm de obter na prova escrita individual final a classificação mínima de 8 valores , mesmo que a média final seja igual ou superior a 10 valores.

   

Prova escrita individual final

 

A prova escrita individual final será realizada no final do semestre, segundo o calendário da Secretaria das Licenciaturas. Esta prova será feita sem qualquer tipo de consulta e é idêntica para todos os alunos (quer realizem ou não a avaliação ao longo do semestre).

 

Os alunos cuja avaliação ao longo do semestre não é considerada na classificação final têm de obter na prova escrita individual final a classificação mínima de 10 valores para obterem aprovação à unidade curricular.

 

Regras para a classificação final

 

  • Alunos que não realizam a avaliação ao longo do semestre - a classificação final corresponderá a 100% da nota obtida na prova individual final

 

  • Alunos que realizam a avaliação ao longo do semestre - A classificação final corresponderá ao melhor de dois casos:

         - Caso 1: Ponderação da avaliação ao longo do semestre

         - Caso 2: 100% Prova Escrita Individual final

 

 

Nota 1 : Todos os alunos podem ir à Época Normal, independentemente de terem ou não realizado a avaliação ao longo do semestre.

 

Nota 2: Na Época de Recurso as regras acima descritas são aplicáveis, ou seja, a avaliação ao longo do semestre conta se beneficiar o aluno. No entanto, a avaliação ao longo do semestre não conta na Época de Recurso em caso de Melhoria de Nota..

 

Nota 3: Classificações superiores a 17 valores - Os alunos que obtenham uma classificação final superior a 17 valores serão submetidos a uma discussão oral, na presença de um júri constituído por um mínimo de dois docentes. Os alunos nestas condições que não se submetam à referida prova oral, terão como classificação final 17 valores.

 

Nota 4 : Classificações entre 8 e 9,5 - os alunos que obtenham uma classificação final compreendida entre estes valores, terão a opção de através de uma prova oral, individual, obterem aprovação na disciplina.