De acordo com o Regulamento Geral de Avaliação de Conhecimentos, as regras para a avaliação de conhecimentos na disciplina de Introdução à Psicossociologia das Organizações são as seguintes:

1. Avaliação ao longo do semestre Esta avaliação integra o trabalho desenvolvido pelos alunos ao longo do semestre, exigindo, assim, a presença e a participação nas aulas e a realização de provas de diferente natureza e ponderações. Esta componente é composta pelos seguintes elementos e respectivas ponderações:

Ÿ Dois exercícios escritos individuais ao longo do semestre (40%) Realização de dois exercícios escritos individuais. Estes exercícios incidirão sobre um dos pontos do programa e serão realizados em data a estabelecer pelos docentes. É permitida a consulta de elementos de estudo. Nota : Apenas é permitido consultar apontamentos das aulas, fichas de leitura, resumos de artigos, livros e outros apontamentos. Não é permitida a consulta de manuais e/ou livros.

Ÿ Trabalhos práticos e participação nas aulas (10%) Realização, nas aulas, de trabalhos práticos em grupo. Estes trabalhos constam de pequenos exercícios, discussão de textos e visualização de pequenos filmes seguidos de debate. Estes trabalhos podem ocorrer sem aviso prévio, em qualquer uma das aulas ao longo do semestre.

2. Prova escrita individual em época normal e época de recurso Consiste numa prova escrita individual sobre toda a matéria, não sendo permitida a consulta de elementos de estudo. A média da avaliação contínua só será contabilizada se o aluno obtiver, pelo menos, 7 valores na prova escrita individual.

3. Regras para a classificação final a) Alunos que não realizam avaliação ao longo do semestre: a classificação final corresponde a 100% da nota obtida na prova escrita individual. b) Alunos que realizam avaliação ao longo do semestre: a classificação final corresponde ao melhor de dois casos:

- Caso 1: 50% Prova escrita individual + 50% Avaliação contínua

- Caso 2: 100% Prova escrita individual.