Avaliação em Época Normal

 

Os alunos podem optar entre dois processos:

 

1.   Avaliação ao longo do semestre

Consiste na realização de dois testes

 

(T1): A realizar na semana intercalar reservada para o efeito no calendário escolar, cobrindo sensivelmente metade da matéria. Este teste é cotado para 10 valores e a classificação é arredondada às centésimas.

 

(T2):  A realizar na data do exame de época normal, cobrindo a segunda metade da matéria.  Este teste é cotado para 10 valores e a classificação é arredondada às centésimas.

 

A nota final é calculada como "Final EN" = T1 + T2.

 

A nota mínima admitida para usar este tipo de avaliação é 4.0/10, em cada um dos testes. Os alunos que não obtenham a classificação mínima em (T1) passam automaticamente para avaliação por exame final. Aos alunos que não obtenham classificação mínima em (T2) será atribuída em época normal a classificação de (T2), convertida à escala 0 - 20.

 

2.   Avaliação por exame final 

Na data do exame de época normal o aluno realiza  dois testes, (T1) e (T2), sendo aprovado se a soma das classificações for superior ou igual a dez valores, não estando sujeito à classificação mínima definida para a avaliação ao longo do semestre. Nesta circunstância, o aluno perde a classificação eventualmente obtida no teste intercalar.

 

Avaliação em Época de Recurso

 

Consiste na realização de um teste escrito individual, a incidir sobre a totalidade do programa da disciplina.