Existe no ISEG um Regulamento Geral de Avaliação de Conhecimentos (RGAC) aprovado pelo Conselho Pedagógico. No caso da disciplina de Macroeconomia I as regras específicas de avaliação são seguintes:
1) Um teste de escolha múltipla (TEM), individual, a efectuar nas aulas ao longo do semestre, e uma prova escrita (PE), também individual, a ter lugar após a conclusão das aulas;
2) No TEM as respostas erradas serão penalizadas com uma cotação negativa. A classificação será atribuída numa escala de 0 a 20 valores, com arredondamento às décimas, estando abrangidos pela classificação de 0 os casos de falta ao teste, de não entrega do mesmo ou de teste com soma das cotações inferior a zero.
3) Na PE a possibilidade de consulta é limitada a uma página A4 elaborada pela equipa docente. No TEM não se permite qualquer tipo de consulta, nem a utlização de máquina de calcular.
4 ) A classificação da PE será atribuída numa escala de 0 a 20 valores, com arredondamento às décimas.
5) A classificação final na disciplina de Macroeconomia I será calculada da seguinte forma:
a. Se a classificação obtida na componente de TEM for superior à classificação obtida na PE, então a classificação final da disciplina resulta da média ponderada da classificação da componente de TEM, com uma ponderação de 20%, e da classificação obtida na PE, com uma ponderação de 80%.
b. Se a classificação obtida na componente de TEM for inferior à classificação obtida na PE, então a classificação final na disciplina é igual à nota obtida na PE.